Silcon traz para o Brasil o programa de gestão de resíduos perfurocortantes adotado pelos principais hospitais norte-americanos.

Categoria: Dedutibilidade Fiscal | Publicado em 12 deJunho de 2022

Tendência que começou na área metropolitana de Nova York, onde atualmente mais de 90% dos hospitais trabalham com coletores reutilizáveis de perfurocortantes, o programa SharpsAway é opção segura, ambientalmente correta e ainda mais econômica para organizações prestadores de serviços de saúde de todo o Brasil.


  Aquelas velhas caixas de papelão amarelo em que enfermeiros descartavam seringas usadas nos hospitais, clínicas, farmácias e postos de saúde parecem estar com os dias contados. A Silcon Sustech Ecosystem, tradicional empresa brasileira de tratamento de resíduos, acaba de firmar acordo internacional para representar no Brasil os coletores retornáveis de perfurocortantes SharpsAway. “Buscar soluções inovadoras e eficientes em uso no mundo é parte de nosso DNA de sustech" - declara Carolina Bari Aldrighi, Diretora da Silcon, que complementa: "Estamos construindo um verdadeiro ecosistemas de soluções ambientais, alinhando as mais diversas tecnologias e produtos para o tratamento de resíduos. E o programa SharpsAway é mais um deles.” Segundo a empresa, as caixas de papelão hoje em uso nos hospitais para o descarte de agulhas e lâminas utilizadas no serviço de saúde trazem uma série de riscos ambientais e trabalhistas. Primeiro porque, segundo dados de recente pesquisa, acidentes de trabalho com objetos perfurocortantes representam de 50

Tags: programa,saúde,tratamento,resíduos,sharpsaway,papelão,perfurocortantes,silcon,segregação,contêineres